Quem Somos

No ano de 2008 recebemos a proposta para estarmos indo realizar um seminário no Nepal. vdg_musica_bandeira_nepal

Com isso iniciamos um período de pesquisa cultural e religiosa da nação, e detectamos que se tratava de uma nação com apenas 0,01 % da população considerada cristã e o outro restante em sua grande maioria são Hindus.

Baseado nessa estatística, começamos a analisar e a buscar uma estratégia que fosse eficaz, mas que pudéssemos fazê-lo em tempo mais reduzido e que não abençoasse apenas o Nepal, mas todos os países fechados para o evangelho.

Considerando alguns estudos missiológicos, vemos que para alcançar um povo ou, pelo menos iniciar um processo de imersão na cultura , precisa-se conviver com o povo por pelo menos 5 anos para conhecer a língua local, a cultura, costumes, e só então você começa a tentar iniciar um relacionamento mais profundo com algum nativo. Conquistando sua confiança, ai então você pode tentar iniciar um assunto para trazer Jesus ate ele. 

Em tudo isso gastamos uns bons anos!

Observamos que nesses países sempre existem cristãos, mesmo sendo uma minoria, são pessoas que já são nativas, já falam o idioma, já conhecem a cultura e com certeza tem relacionamento com pessoas que não conhecem o evangelho.

Mas apesar disso não possuem tantas “ferramentas” para poder levar Jesus a eles e isso nos podemos oferecer e é através desta proposta

que nos disponibilizamos a ir e passar um período de 2 meses para realizar um seminário ministerial e evangelístico.

Com isso tivemos também a oportunidade de abrir para as igrejas brasileiras a chance de poder ser um parceiro e voluntario em nesse desafio, podendo ser também uma bênção e resposta para aquela nação.

Com isso e possível ter uma experiência missionária transcultural, mesmo sendo a curto prazo! Então no ano de 2010 realizamos esse seminário no Nepal onde treinamos um grupo de lideres e ministros de louvor nas áreas de Evangelismo criativo, louvor e adoração durante 2 meses.

Os resultados deste trabalho foram:

  • O amadurecimento espiritual e maior entendimento acerca da verdadeira intimidade com Deus;
  • A gravação de um cd de louvor e adoração ao vivo na língua local e no inglês abençoando não só o Nepal, mas também algumas igrejas da Índia (Pais que faz fronteira e que fala o idioma bem similar ao do Nepal!);
  • 3 alunos deste seminário, se tornaram pastores locais e lideres espirituais em seus vilarejos e outros 2 alunos iniciaram ministérios que evangelizam povos budistas na fronteira do Tibete;
  • O mesmo seminário já foi realizado em 2 vilarejos diferentes.

A partir do trabalho no Nepal começamos a entender que o desejo de Deus para nos era de iniciarmos um ministério que daria suporte e treinamento ministerial para cristãos das igrejas perseguidas no mundo!

O Nosso projeto se iniciou em Agosto de 2012 onde viemos para Dallas no estado do Texas – USA para recebermos um treinamento especifico na área teológica e musical aqui no Instituto Teológico Cristo para as Nações (CFNI www.cfni.org), que terá a duração de 2 anos. No primeiro ano na escola de Adoração e Artes Técnicas e no segundo Teologia e Liderança Pastoral. Depois disso voltaremos para o Brasil cerca de 1 ano para divulgação e levantamento de sustento necessário para esse projeto e então no ano de 2015 no segundo semestre iremos para o Oriente Médio. A principio ficaremos baseados no Líbano onde teremos apoio da nossa organização missionária JOCUM, que tem boas parcerias com muitas igrejas não só no Líbano mas também pelo Oriente Médio.